Governo de SP autoriza concurso para 15 mil vagas de professores



O governo de São Paulo anunciou Hoje, 21 de agosto de 2018, no Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização para realização de novo Concurso Público pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

No DOE, é possível ver a autorização

De acordo com o documento o concurso terá como objetivo a contratação de 15.000 novos Professores de Educação Básica II I, exclusivamente para efeito de reposição de docentes contratados em caráter excepcional e temporário.

O despacho foi publicado no “Diário Oficial do Estado de São Paulo” desta terça-feira.

Sobre o Cargo 

Para participar os profissionais interessados devem possuir formação de nível superior, com licenciatura na respectiva área de atuação. A remuneração básica inicial da carreira é de R$ 1.811,91, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. No entanto, o valor pode chegar a R$3.899,94 devido à progressão do cargo.

Último concurso

O último concurso para o cargo foi em 2013 para 59 mil vagas, e registrou 322,7 inscritos. Entre as disciplinas com vagas havia artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, geografia, história e língua portuguesa. A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Prepare-se com antecedência

Muitos esperam a publicação do edital para começar os estudos, mas especialistas em concursos concorridos sempre deixam claro que isso é um grande erro, pois o tempo entre a publicação do edital e a Prova é de pouco menos de 2 meses. Uma boa preparação exige tempo e dedicação aos estudos, por isso muitos concorrentes já estão estudando. Veja apostilas com o conteúdo para começar os estudos AQUI.



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Só licenciados, bacharel não pode sou apta para sociologia estou começando a fazer história para mudar para licenciatura tem com me enviar a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode já ir terminando historia com 2a licenciatura ou um curso fé formação pedagógica em historia... Bacharel pode ate conseguir aulas como temporário...mas fica mal classifucado, com colocação inferior ate mesmo de alunos da licenciatura

      Excluir
  2. Estou no segundo ano de pedagógia, e posso me escrever?

    ResponderExcluir
  3. Estou no 2 período de pedagogia posso participar desse concurso ou não?

    ResponderExcluir