Especialista em namoro revela o maior motivo pelo qual as mulheres ‘param de ter relações íntimas’ com os maridos
A especialista em relacionamento, Dra. Sarah Hensley, comanda o The Dating Decoder, uma plataforma que usa a ciência do apego para dar às pessoas planos de ação em seus relacionamentos.
Uma das questões que ela abordou é por que as relações íntimas seca para alguns casais e por que as mulheres podem não querer fazer sexo com seus maridos.
Muitos estudos indicam que os casais geralmente mantém-se ativos sexualmente, ao contrário de certos estereótipos que circulam, mas há alguns casais que acabam tendo uma existência morna no quarto depois de se casarem.
Isso é devido a um problema mais profundo em seu relacionamento e a Dra. Hensley explicou quais são as razões por trás disso.
Por que as mulheres casadas ‘param de ter relações íntimas’ com os maridos Falando em um vídeo publicado no TikTok, a Dra. Hensley falou sobre o principal motivo disso acontecer entre casais.
“A principal razão pela qual as mulheres param de fazer sexo com seus maridos é que elas não se sentem emocionalmente seguras, e a razão pela qual não se sentem emocionalmente seguras é porque suas necessidades de apego não estão sendo atendidas dentro do relacionamento.”
“As necessidades de apego são as nossas necessidades mais profundas dentro de um relacionamento romântico e se essas coisas não forem satisfeitas não nos sentiremos emocionalmente seguros.”, acrescentou.
“Especialmente para as mulheres, quando há falta de segurança emocional, elas começam a se sentir muito inseguras em entregar seus corpos ao parceiro e começam a se sentir extremamente desinteressadas por ele. Elas simplesmente não conseguem mais ficar fisicamente excitados por seus parceiros.”, explicou.
Como os casais podem ter uma vida íntima saudável?
A especialista em namoro explicou como você poderia evitar que isso acontecesse em seu relacionamento, dizendo que o primeiro passo era conhecer o “estilo de apego do seu parceiro”.
Basicamente, cada um têm maneiras diferentes de atender às suas necessidades e, uma vez que você sabe o que seu parceiro precisa em um relacionamento, essa é a chave.
Dê-lhes o que precisam, faça-os sentir-se seguros e seja um parceiro com quem se sentiriam confortáveis e desta forma o resto virá.
Hensley explicou que pessoas diferentes têm estilos de apego diferentes e precisam de coisas diferentes para se sentirem felizes em um relacionamento:
Ansioso e preocupado – Pessoas com esse estilo de apego precisam de ‘muita garantia todos os dias de que você as ama, de que o relacionamento é estável e de que você as aprecia’, de acordo com Hensley.
Evitante medroso – Esses precisam de ‘muito espaço para seus sentimentos’ e precisam se sentir ‘vistos, ouvidos e compreendidos’
Evitante desdenhoso – Esses parceiros precisam de ‘espaço, autonomia e falta de críticas’, juntamente com ‘paz e harmonia’ no relacionamento’.
Outros especialistas em relacionamento disseram que você também precisa manter a novidade no relacionamento para evitar que você caia na rotina. E que também é crucial fazer “depósitos nas contas bancárias emocionais uns dos outros”, pois a alternativa era a negligência e, eventualmente, a separação.
Postar um comentário
0 Comentários