A Fifa anunciou nesta segunda-feira a seleção do mundo na temporada de 2016.

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a seleção do mundo na temporada de 2016. Mais uma vez, Real Madrid e Barcelona dominaram o time ideal. Os Merengues emplacaram cinco nomes, enquanto os catalães tiveram quatro. Curiosidade para a inclusão de Luis Suárez e a exclusão de Antoine Griezmann, que concorre ao prêmio "The Best". Neymar, desta vez, ficou fora.

O Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Com o excelente ano, conseguiu emplacar cinco jogadores entre os melhores: Sergio Ramos, Marcelo, Modric, Kroos e Cristiano Ronaldo. 

Já o Barcelona foi campeão espanhol e da Copa do Rei. Nomes como Piqué, Iniesta, Messi e Suárez foram escolhidos. No entanto, Daniel Alves jogou metade do ano no time catalão e metade na Juventus, equipe atual. O 'intruso' é o goleiro Manuel Neuer, do Bayer de Munique.

É a sexta vez que Daniel Alves é premiado: 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015. Já Marcelo é eleito pela terceira vez (2012 e 2015).

Em 2015, quatro brasileiros estiveram na lista: Além de Daniel Alves e Marcelo, Thiago Silva e Neymar também estavam na equipe ideal.
Seleção ideal de 2016© Foto: LLUIS GENE / AFP Seleção ideal de 2016

Postar um comentário

0 Comentários