Processo Seletivo Aberto com mais de 6000 vagas para Pedagogia Ead Gratuito



A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu  as inscrições para mais de 20 mil vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 124 polos de todo o Estado. A oferta do vestibular é para os cursos de Pedagogia (6.100 vagas), Engenharia de Computação (4.450), Engenharia de Produção (5.600), Matemática (3.000) e Tecnologia em Gestão Pública (2.500).
Serão oferecidos cinco cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública, parceria com o Centro Paula Souza. As inscrições terminam dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”). 
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também estará disponível no site da Vunesp.


Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv
De acordo com o governador Márcio França, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras. “Para contribuir ainda mais com o ingresso à universidade, neste vestibular de 2º semestre, vamos disponibilizar a isenção da taxa de inscrição destinada às pessoas cadastradas no CadÚnico”, ressalta. 



Postar um comentário

0 Comentários