'Mulher tem que ganhar menos porque é menos inteligente', diz deputado no Parlamento Europeu


Resultado de imagem para Janusz Korwin-Mikke

O político ultraconservador polonês Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos, deixou o Parlamento Europeu horrorizado mais uma vez quando, num debate sobre a diferença salarial entre homens e mulheres na Europa, afirmou que "as mulheres devem ganhar menos porque são mais fracas, menores e menos inteligentes". "Elas devem ganhar menos. Isso é tudo", concluiu.


A eurodeputada socialista espanhola Iratxe García não deixou o ataque barato e retrucou em seguida: "Segundo as suas teorias, eu não deveria ter o direito de estar aqui como deputada. Sei que o magoa e o preocupa que hoje as mulheres possam representar os cidadãos em igualdade de condições com você. Estou aqui para defender as mulheres europeias de homens como você."
Veja abaixo o vídeo com a fala do polonês e a resposta da espanhola:
García disse que pediria sanções contra o polonês. O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, abriu uma investigação do caso. Caso se considere que Korwin-Mikke infringiu as regras da Casa, ele pode ser punido com uma reprimenda, uma multa ou até um período de suspensão.
O comentário de Korwin-Mikke nesta quarta-feira (1º) não foi um caso isolado. Ele já foi punido em 2012, por causa de comentários contra negros, e em 2015 por fazer uma saudação nazista no plenário do Europarlamento, o que lhe custou uma suspensão de salário de 10 dias e uma multa de 3.000 euros.

Postar um comentário

0 Comentários