Concurso SEE/SP: O prazo do último concurso PEB II/2013 se encerra em 31 de janeiro, sem possibilidade de prorrogação.


No dia 31 de Janeiro de 2018 se encerra o prazo de validade do último concurso para Professores de Educação Básica II (PEB II) da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP), não havendo após essa data mais a possibilidade dele ser prorrogado.

Assim um novo concurso já pode ser realizado pela Secretaria Estadual de Educação para o preenchimento de novas vagas. E visto que a necessidade de pessoal é muito grande, o órgão já encaminhou um pedido de autorização para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para o preenchimento de 6 mil vagas de PEB II. Nesse momento esse pedido se encontra em análise, aguardando a autorização do governo.

Para a Secretaria Estadual de Educação o novo concurso não acarretará aumento de gastos com o funcionalismo, uma vez que servirá apenas para reposição de pessoal já afastado ou suprimento de vagas que forem surgindo, de acordo com as necessidades.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura na respectiva área de atuação. A remuneração básica inicial da carreira é de R$ 1.811,91, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Com relação ao concurso PEB I, o concurso público foi prorrogado em fevereiro de 2017. E agora ele tem validade até 17 de fevereiro de 2019. O certo mesmo é que os interessados nesses concursos devem começar a se preparar o quanto antes, pois a concorrência tem sido demasiadamente alta. No Concurso PEB II de 2013 o numero foi de 322.700 inscritos.




Postar um comentário

0 Comentários