Jackie Chan estreia seu novo e aguardado filme esse mês. Veja 20 curiosidades sobre sua carreira que talvez você não saiba.






Lenda é uma palavra muito complicada de se usar quando o assunto é o mundo do cinema, mas Jackie Chan é realmente uma lenda. O rei incontestável dos filmes de artes marciais com golpes e acrobacias que desafiam a morte (literalmente falando).

Em seu novo filme, O Estrangeiro, Chan aos 63 anos ainda está fazendo suas próprias acrobacias sem dublês (efeitos gerados por computador são para os Vingadores da Marvel!). A grande surpresa aqui é que o thriller de vingança, do duas vezes diretor de 007 Martin Campbell ( Golden Eye, Casino Royale), não é motivo de risada. É o papel mais dramático que Chan já abordou, e ele o faz com intensidade e com um poder emocional assustador para quem não esta acostumado a vê-lo em papeis mais sérios.

No filme o "estrangeiro" Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.

CURIOSIDADES

1. Os pais de Jackie eram tão pobres quando ele nasceu, que não só eles lutavam para pagar as contas do hospital, mas consideravam vendê-lo para um médico britânico para compensar os custos médicos.
2.  O nome de nascimento de Jackie é, na verdade, Chan Kong-sang, mas ele adotou o nome de Jackie enquanto trabalhava em um local de construção australiano depois que um construtor chamado Jack gostou dele. De lá, ele ganhou o apelido de "Little Jack", e encurtou-o para "Jackie".
3. Jackie Chan realmente começou sua carreira no cinema como dublê nos filmes Bruce Lee, Fist of Fury e Enter the Dragon. Sua carreira começou com pequenas participações e papeis secundários.
4. Em 1978, Jackie foi emprestado para Seasonal Films, para o filme Snake in the Eagle’s Shadow (Punhos de Serpente). Jackie acrescentou sua própria marca de humor e elementos cômicos ao filme e popularizou este tipo de filme. E The Drunken Master consolidou seu “Status” como uma Super Estrela.
5. Era surpreendentemente perigoso ser um ator em Hong Kong, já que eram freqüentemente atacados por gangues da tríade. Mesmo um herói de ação como Jackie foi ameaçado; Uma vez, ele foi baleado depois de sair de um avião. Como resultado, ele começou a transportar armas, como armas e granadas, para se proteger.
6. Como você poderia esperar, Jackie ficou ferido muitas vezes em seus filmes ao longo dos anos durante as acrobacias por não usar dubles. Contudo, o momento que realmente ele quase morreu foi no filme Armadura de Deus. Quando ele tentou saltar para uma árvore de uma parede. Ele teve traumatismo craniano e perfurou um dos tímpanos, perdendo permanentemente parte da audição.

Ator em cena insana desliza 21 andares do edifício Willemswerf, na Holanda
7. Jackie Chan fala 7 idiomas: cantonês, mandarim, inglês, alemão, coreano, japonês e tailandês e também a língua de sinais americana.
8. Jackie também é um cantor bem sucedido. Seu primeiro álbum foi lançado em 1984 e é cantado em nada menos que cinco idiomas diferentes de suas mais de 100 faixas. Jackie também foi destaque em várias faixas sonoras de filmes diferentes. Ele também cantou a canção-tema de “Mulan” para a versão chinesa de Mulan da Disney.
9. Jackie tem dois Guinness World Records para o nome dele. Não só ele fez mais acrobacias do que qualquer outro ator na Terra, mas com 15 créditos no filme Chinese Zodiac , ele tem mais créditos em um filme único do que qualquer outro ator. Ele venceu o recordista anterior, o diretor Robert Rodriguez, por quatro.
10-jackie-chan
Diagrama de onde ele sofreu as lesões mais graves.
10. Jackie muitas vezes faz contato físico real com outros atores durante suas cenas de luta famosas e intensas, então ele sempre os faz usar um estofamento especial para garantir que eles realmente não se machuquem.
11. Jackie pode realizar suas próprias acrobacias, mas ele também gerencia toda uma equipe de dublês! A Jackie Chan Stunt Team foi criada em 1976 e funciona como uma agência, já que cada membro da equipe é contratado para filmes individuais. Nenhuma empresa de seguros garante Jackie Chan ou sua equipe em seus filmes, então ele paga por si mesmo e pelo time de dublê.
12. Ele se casou com Lin Feng-jiao, uma atriz taiwanesa em 1982.
Ele tem um filho Jaycee Chan com sua esposa Lin e uma filha como resultado de um caso extra-conjugal com Elaine Ng Yi-Lei.
13. O filho de Jackie Chan não receberá nenhuma parte da sua fortuna de mais de 1 bilhão de Reais. Segundo Chan, "Se ele é capaz, ele pode ganhar seu próprio dinheiro. Se ele não for, então estará apenas desperdiçando meu dinheiro. "
14. Em Jackie Chan Adventures, o personagem de sua sobrinha foi expressado por Stacie Chan, sua sobrinha real.
15. Jackie Chan não gosta da série Rush Hour porque ele não aprecia as cenas de ação, nem entende o humor americano. Ele apenas fez a série porque lhe foi oferecido um montante "irresistível" de dinheiro. Por sinal a Rush 4 ainda não siau por que até agora nenhum roteiro apresentado trouxe algo de diferente que o agradasse de verdade para começar as filmagens.
16. Na maioria das vezes dubla sua própria voz para a versão em inglês de seus filmes asiáticos.
19-jackie-chan
17. Em 2015 foi o segundo ator mais bem pago do mundo, faturando 50 milhões de dólares, somente atrás de Robert Downey Jr. Em 2016 foi novamente o segundo ator mais bem pago do mundo, faturando 61 milhões de dólares, somente atrás de Dwayne Johnson. Se levarmos em consideração que el não é um ator de Hollywwod, podemos dizer que ele foi por dois anos o ator internacional mais bem pago.

Imagem relacionada
18. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard. Foi premiado com um membro da Ordem do Império Britânico por seus serviços de entretenimento.

19. Jackie Chan tem um Oscar. Isso mesmo, o ator chinês e estrela finalmente recebeu estátua dourada, um Oscar honorário por suas cinco décadas de trabalhos prestados e dedicação ao cinema. Um reconhecimento ao pioneirismo na sua carreira.
20. Em toda a carreira, Jackie já fez mais de 200 filmes.






Postar um comentário

0 Comentários