Professoras sem salas de aula se acorrentam na diretoria de ensino em protesto


Professoras acorrentadas (Foto: EPTV)


A distribuição de salas de aulas para professores da rede pública (SP) terminou em confusão nesta terça-feira, no prédio da Diretoria Regional de Ensino.

Cerca de 300 profissionais não concursados protestaram durante a atribuição, e quatro professoras se acorrentaram no edifício para reclamar da situação. Elas só saíram do local após serem recebidas pela diretora de ensino, que informou que haverá atribuição de aulas para esses professores na quinta-feira.

Acorrentada a um portão na Diretoria Regional, uma professora que preferiu não se identificar reclamou da falta de informações. "As [professoras] que não aceitaram as escolas, no meu caso, foi porque da minha casa até a escola é 44km (sic). Mas se eu tivesse a informação correta e elas também, teríamos pego."

Diretora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Zenaide Honório esteve no local para protocolar uma reclamação formal. "Nós já orientamos, elas já fizeram um recurso, inclusive já protocolaram aqui na diretoria de ensino. Vamos encaminhar para nossos advogados para ver se há a possibilidade de fazer um mandado de segurança, quais ações podemos tomar agora pra frente."
Fonte: g1.globo.com/eptv


Postar um comentário

0 Comentários