Conheça o redesenhado Freightliner Cascadia Big Rig 2018.

2018 Freightliner Cascadia Red
2018 Freightliner Cascadia Vermelho

A Daimler Trucks apresentou o mais recente modelo de seu caminhão Freightliner Cascadia nesta semana, o primeiro redesenho completo da indústria de caminhões desde sua introdução em 2007. O modelo 2018, que entrará em produção no início do próximo ano, apresenta um novo design aerodinâmico elegante com corpo inclinado e pára-brisa de uma peça.

A nova Cascadia oferece uma série de melhorias, disse Martin Daum, executivo-chefe da Daimler Trucks North America, incluindo um ganho de até 8 por cento em eficiência de combustível em relação ao modelo atual, conectividade avançada que permite que empresas de caminhões monitorem seus veículos 24 horas por dia. atualizações over-the-air e o tipo de recursos avançados de  segurança que estão se tornando comuns em carros de passageiros.

"Esta é a nova fronteira quando se trata de eficiência de combustível  e ainda há melhorias por vir", disse Daum.

A grande sonda oferece um novo visual tanto no exterior como no interior. Daum disse que a Daimler deu uma atenção especial à melhoria da cabine, proporcionando assentos mais confortáveis, um espaço de vida redesenhado para caminhoneiros de longa distância e adicionando uma transmissão manual automatizada para tornar o veículo mais fácil de dirigir. Uma nova suspensão dianteira proporciona uma condução mais suave.

O novo caminhão é movido pelo motor diesel da marca Detroit da Daimler. Tem 400 cavalos de potência e 1.750 libras-pés de torque.

A cabine redesenhada é mais silenciosa, graças às vedações de porta aprimoradas para reduzir o ruído interno. Os condutores terão mais conforto. Uma configuração vem com um dinette de dois lugares, uma cama de estilo Murphy, iluminação ambiente de LED e várias opções de energia para dispositivos eletrônicos. Há uma área de montagem maior para lidar com uma TV de tela plana de 26 polegadas e opções maiores de armazenamento e eletrodomésticos.
Freightliner Cascadia Interior tiro de táxi

"Estar 10 dias na estrada, dormindo em um caminhão - é brutal", disse Daum.


Os maiores ganhos de eficiência de combustível virão com os pacotes Aero e AeroX opcionais, disse Daum. O fornecimento de recursos aerodinâmicos adicionais para gerenciar o fluxo de ar, incluindo extensores laterais mais longos, carenagens do chassi inferior, tampas das rodas motrizes e carenagens de rodas recém projetadas.

O novo sistema de conectividade oferece um serviço de diagnóstico remoto “técnico virtual” e ferramentas analíticas que fornecem dados sobre eficiência de combustível e desempenho de segurança. Ele permite a programação de parâmetros do motor por over-the-air e o mecanismo remoto e outras atualizações de controladores eletrônicos do trem de força.

"O maior dispositivo eletrônico na estrada será o caminhão Freightliner", disse Richard Howard, vice-presidente de vendas e marketing da Daimler.


Executivos da Daimler disseram que as operações da empresa na América do Norte dependem da adoção do caminhão pelas grandes operadoras. O negócio está fortemente concentrado entre apenas 12 empresas de transporte de cargas , que gastaram uma compra conjunta de caminhões Freightliner de US $ 9 bilhões desde 2011. Mas a Daimler também vende o caminhão para muitas transportadoras menores.

A Freightliner e a menor marca Western Star, da Daimler, detêm cerca de 42% do mercado norte-americano no segmento de caminhões Classe 8, segundo a Wards Retail Marketshare, uma empresa de pesquisa do setor. Paccar é o segundo em 27 por cento.

"Foi significativamente à frente da atual tecnologia de mercado na época", disse Vieth. "A Navistar conseguiu converter esse caminhão em ganhos significativos de mercado em 2008 e 2009 e proporcionar um melhor desempenho no mercado".

Após uma prévia do novo caminhão no início desta semana, as grandes operadoras disseram que estavam prontas para assinar grandes contratos.

"Estamos muito animados com o novo caminhão", disse Jerry Moyes, executivo-chefe da Swift Transportation Co. , de Phoenix, ao Trucks.com. "Ele oferecerá muitas vantagens em eficiência de combustível, manutenção, segurança e conforto do motorista".

Moyes disse que os recursos de segurança ativos, como a prevenção de colisão com frenagem automática , aviso de partida de pista e monitoramento de ponto cego, são pontos de venda importantes. Caminhões equipados com esses recursos estão registrando menos acidentes e, quando eles têm colisões, os impactos são menos severos, disse Moyes.

"Segurança é nossa prioridade número 1", disse ele. "Temos uma obrigação com o público automobilístico".





Postar um comentário

0 Comentários