Motorista de Caminhão escapa milagrosamente de imensa tragédia em Viaduto.


Uma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou até o momento 35 mortos, de acordo com informações dos bombeiros divulgadas pelo governo da Ligúria, região onde ocorreu o desastre. Enquanto ocorrem os trabalhos de resgate, há informações desencontradas, já que a Proteção Civil fala em 20 mortos até o momento.

Um motorista de Caminhão salvou-se por um milagre, o caminhão em que viajava parou a poucos metros do abismo que se abria após o colapso da ponte Morandi, em Gênova, na autoestrada A10 . Várias pessoas estiveram envolvidas no incidente: há pelo menos 22 vítimas, incluindo uma criança e oito gravemente feridos.

Já um outro caminheiro disse  "Eu me virei e não havia mais nada para trás".No caso deste motorista, levaria apenas alguns segundos de diferença em relação à passagem na ponte e provavelmente teria sido vítima do acidente.

Entre os mortos há uma jovem menina, informou o vice-ministro de Infraestrutura e Transportes, Edoardo Rixi. A ponte Morandi fica em uma área densamente habitada. Por ela, passa a rodovia A10, que liga o Sul da França a cidades no Norte da Itália.

O incidente ocorreu por volta das 11h15 (por volta de 7h15 no horário de Brasília) durante uma forte chuva que atingia a região.


Imagem relacionada
Resultado de imagem para ponte italia
Gráfico sobre queda de ponte na Itália


A maior parte do viaduto caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram sobre casas, nos galpões e nas ruas abaixo. De acordo com o jornal “La Stampa”, o colapso atingiu o estacionamento da Ansaldo Energia, uma das principais usinas de produção de energia da Itália. Aparentemente, o local estava vazio.

Pietro M., que estava perto do local do acidente, disse que viu um raio atingir a ponte e que, em seguida, ela entrou em colapso.

Essa informação não foi confirmada oficialmente, mas existe a possibilidade de que um problema estrutural tenha provocado o desmoronamento.

Uma testemunha descreveu uma cena "apocalíptica" ao canal Sky Italia, afirmando que nove ou dez veículos estavam em cima do viaduto quando ele desabou. 

A ponte Morandi, construída na década de 1960, fica na rodovia A10, que leva à Riviera italiana e à costa sul da França. A parte que caiu tinha dezenas de metros de comprimento e atravessava o leito do rio Polcevera.


Postar um comentário

0 Comentários