Caminhão roubado há 9 anos em São Paulo é recuperado na BR-280


Por volta de uma hora da madrugada desta quarta-feira, 12, na BR 280, em Rio Negrinho, policiais rodoviários federais recuperaram um caminhão Scânia/R124 com registro de roubo e que estava circulando clonado.

Os agentes abordaram uma carreta de Curitiba em fiscalização de rotina e, durante averiguação dos documentos, perceberam que o motorista demonstrava excessivo nervosismo.

Os policiais fizeram vistoria minuciosa na Scânia e no semirreboque tracionado por ela, encontrando indícios de falsificação nos elementos identificadores dos dois veículos.


Em consultas aos sistemas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), descobriu-se que o caminhão-trator era originalmente emplacado em São Marcos (RS) e possuía registro de roubo/furto no dia 26 de maio de 2009 em Guarulhos (SP). Ele transitava com placas e elementos identificadores falsificados, semelhantes aos de outro caminhão licenciado na capital paranaense.

O semirreboque passará por nova perícia para identificar sua real origem. O condutor, de 35 anos, alegou desconhecer a irregularidade e disse que entregaria o conjunto em Joinville. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rio Negrinho, onde responderá por receptação.

A carreta foi recolhida pela PRF e está à disposição da Polícia Civil.


Postar um comentário

0 Comentários