VOX POPULI: Haddad relacionado a Lula tem 22% e ultrapassa Bolsonaro. Veja a Pesquisa

A pesquisa foi divulgada nesta quinta, e indica  que Haddad assume liderança com 22%. O nome Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que ele é apoiado por Lula. 



De acordo com pesquisa Vox Populi, realizada entre 7 e 11 de setembro, Fernando Haddad já assume a liderança da corrida presidencial com 22% da intenção de votos,  Bolsonaro tem 18% e Ciro registra 10% marina silva tem 5% alckmin tem 4%

O  Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo o índice de confiança chega a 95%.

Note que o diferencial dessa pesquisa é que o nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a informação de que ele é apoiado por Lula.  Ela mostra que nesse momento um pouco mais da metade dos entrevistados 53% reconhece Haddad como candidato do ex-presidente petista, que foi confirmado na terça feira como candidato oficial do PT a presidência.

Segundo informou a cartacapital.com.br: O instituto tomou a decisão de associar Haddad diretamente a Lula no questionário, ao contrário das demais empresas de pesquisa. Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, não se trata de uma indução, mas de fornecer o máximo de informação ao eleitor. “Esconder o fato de que o ex-prefeito foi indicado e tem o apoio do ex-presidente tornaria irreal o resultado de qualquer levantamento. É uma referência relevante para uma parcela significativa dos cidadãos. Chega perto de 40% a porção do eleitorado que afirma votar ou poder votar em um nome apoiado por Lula”.


Postar um comentário

1 Comentários