Governo do PR anuncia Concurso Público com 1000 vagas.


O governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, confirmou a realização de um novo concurso para o órgão (Concurso Educação PR 2019).

Segundo anúncio feito pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior em entrevista ao RicTV, serão 1.000 vagas para professor.

De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa do governo do Paraná, o certame já está em processo de planejamento e a expectativa é de que o concurso seja autorizado, oficialmente, o mais rápido possível.

A distribuição das especialidades e das vagas deve ser confirmada em breve, mas sabe-se que a jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

Último Concurso Educação PR

O último certame realizado pela Secretaria foi organizado pela Associação Paranaense de Cultura, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na época, foram mais de 13 mil vagas distribuídas nos núcleos regionais de Educação que compreendiam as regiões de Apucarana, Área Metropolitana Norte e Sul, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, entre outras regiões do Estado.

As vagas abertas foram para professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Matemática, Pedagogia, Português, Química e Sociologia.

PROVAS E APOSTILAS

As avaliações foram compostas de provas objetivas (40 questões divididas em atualidades, informática, conhecimentos específicos e fundamentos da educação) e redação, prova didática, análise de títulos e avaliação médica. A redação foi composta de um texto dissertativo-argumentativo com no máximo 20 linhas.

Muitos esperam a publicação do edital para começar os estudos, mas especialistas em concursos concorridos sempre deixam claro que isso é um grande erro, pois o tempo entre a publicação do edital e a Prova é de pouco menos de 2 meses. Uma boa preparação exige tempo e dedicação aos estudos, por isso muitos concorrentes já estão estudando. Segue as únicas apostilas  disponíveis com o conteúdo para começar os estudos AQUI



Postar um comentário

0 Comentários