Vazou! Autorizado o concurso PCDF com 1.800 vagas para Agente de 2019.


A partir do início do ano, a seleção para Agente era prometida de ser lançada acompanhada com a de Escrivão. Nos últimos dias, o processo do concurso começou a se movimentar após meses parado.

Na imagem vazada da autorização, é descrito que serão 600 vagas imediatas para Agente e o cadastro reserva com o dobro da quantidade, totalizando 1.800. De acordo com o documento, a publicação do edital deverá ocorrer em até 180 dias, ou seja, até março de 2020.


Até pouco tempo o procedimento para o concurso de Escrivão estava em processo de definição de banca, no entanto, o processo para Agente surpreendeu a todos movimentado-se de repente.

Após o processo começar a se movimentar, rumores indicam que o concurso será oficialmente autorizado nesta terça-feira (3/9), durante evento solene no Palácio do Buriti. Estarão presentes o governado do Distrito Federal Ibaneis Rocha, a Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, e os delegados-chefes e adjuntos do ESPC e CGP.

Em última entrevista, o Secretário de Segurança Pública, havia declarado que os dois editais estavam quase finalizados. Restava somente um ajuste na questão financeira.

Atualmente, o salário de um Agente da PCDF é igual a de Escrivão. Hoje, um Agente recebe inicialmente R$ 8.698,78. Entretanto, a remuneração pode aumentar de acordo com o desenvolvimento de carreira e chegar a R$ 13.751,51.

Devido a grande concorrência muitos interessados já estão estudando para o próximo concurso da PCDF, não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses). Prepare-se com antecedência. Garanta já sua apostila preparatória para o concurso da Polícia Civil - DF AQUI.


Postar um comentário

0 Comentários