Governo de SP tem inscrições abertas para 87 mil vagas em cursos gratuitos
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). A inscrição pode ser feita apenas pela internet e o prazo final de inscrição é no dia 12 de novembro.
Chamado de Vestibulinho, o vestibular da Etec oferece 86.939 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.
Além das 48.883 vagas para os cursos técnicos modulares, oferecidos das modalidades presencial, semipresencial e online, o candidato poderá escolher entre diversas opções do Ensino Integrado, que totalizam a oferta de 34.141 vagas. Veja a Lista Completa de Cursos AQUI
O Vestibulinho desse ano traz como novidade o curso inédito de Gestão de Projeto a distância, na modalidade online, com 300 vagas. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.
Sistema de Pontuação Acrescida
As Etecs têm um Sistema de Pontuação Acrescida ao desempenho final do Vestibulinho:
- 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas
- 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas
- 3% para candidato autodeclarado negro
Prova
As Etecs divulgarão os locais de prova do Vestibulinho 2020/1 em 11 de dezembro. A seleção será realizada no dia 15 seguinte, a partir das 13h30. A quantidade de questões do Vestibulinho mudam de acordo com a modalidade do curso escolhido.
Assuntos da Prova:
- Ciências
- História
- Geografia
- Língua Portuguesa
- Matemática
Inscrição
Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. “Educação técnica sempre foi um dos pilaras de discussão a ser oferecido no Ensino Médio. Essa parceria da rede estadual com o Centro Paula Souza também ajudará a formar os nossos professores e a discussão do novo Currículo”, declara o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.
Para realizar a inscrição, é preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30.
Faça sua inscrição aqui
O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito). O exame será no dia 15 de dezembro.
Postar um comentário
0 Comentários