Ufes abre processo seletivo para professores


A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu processos seletivos para contratar professores efetivos, com inscrições que podem ser feitas a partir desta terça-feira (15). São cinco vagas para os departamentos de Administração, Arquivologia e Pediatria. Confira os editais

Nos departamentos de Administração e Arquivologia, localizados no campus de Goiabeiras, são oferecidas uma vaga em cada um. Já o Departamento de Pediatria, localizado no campus de Maruípe, oferta quatro vagas, sendo três para ampla concorrência e uma para pessoas pretas ou pardas.

As inscrições prosseguem até 29 de outubro para Pediatria, e até 13 de novembro para os demais, e poderão ser feitas presencialmente, nas secretarias dos departamentos ofertantes ou pelos Correios, na modalidade Sedex.

Será cobrada taxa de R$ 250, e a isenção, nos casos previstos no edital, deverá ser solicitada até dez dias antes do encerramento do prazo de inscrição.

Reserva de vagas
Além de apresentar a autodeclaração no momento da inscrição, o candidato à vaga para pessoas pretas e pardas deverá se submeter à avaliação da Comissão de Heteroidentificação, que utilizará exclusivamente o critério fenotípico que inclui, além da cor da pele, outras características, como tipo de cabelo e formato de lábios e nariz.

O procedimento de heteroidentificação será realizado antes da divulgação do resultado final do concurso público e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

Aquele que não comparecer à convocação ou não for considerado pela Comissão como pessoa socialmente pertencente ao grupo racial negro será eliminado do concurso público.

Os candidatos que tiverem a autodeclaração étnico-racial validada irão concorrer tanto às vagas reservadas quanto às destinadas à ampla concorrência, de acordo com sua classificação no concurso.  Confira os editais

Postar um comentário

0 Comentários