Governo do RJ anuncia novo Concurso Público com 864 vagas



O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou uma nova autorização para o concurso público para provimento nos cargos efetivos da Polícia Civil do Estado Rio de Janeiro (concurso Polícia Civil RJ). 

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado. As oportunidades serão destinadas para níveis fundamental, médio e superior.


Fonte: D.O. do Estado do RJ  

A atual autorização publicada no Diário Oficial do Estado conta com uma redução na maior parte dos cargos, com exceção do inspetor e investigador. Estes, aumentaram de 500 para 597 vagas e de 100 para 118 vagas, respectivamente.

Além de contar com salários que variam de R$ 4.506,27 a R$ 18.747,95 os profissionais da PC RJ possuem benefícios como:

Adicional por Tempo de Serviço
Adicional de Atividade Perigosa
Gratificação de atividade técnico-científica de nível superior.

Será publicado um edital para cada um dos cargos. O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Marcus Vinicius Braga, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, disse que todos serão publicados até dezembro.Tal previsão é possível de ser cumprida, mas, antes disso, ainda precisam ser contratadas as bancas organizadoras.

Assuntos da Prova:
- Língua Portuguesa
- Conhecimentos Básicos de Informática
- Conhecimentos de Direito (Constitucional, Penal e Administrativo)

Prepare-se com antecedência

Com certeza novos concursos serão realizados em breve, tanto da Polícia Civil como de outras instituições públicas. No entanto, muitos esperam a publicação do edital para começar os estudos, mas especialistas em concursos concorridos sempre deixam claro que isso é um grande erro, pois o tempo entre a publicação do edital e a Prova é de pouco menos de 2 meses. Uma boa preparação exige tempo e dedicação aos estudos, por isso muitos concorrentes já estão estudando. Veja as apostilas com o conteúdo para começar os estudos AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários