Prefeitura do RJ contrata 525 professores para trabalhar 37 dias. Salário de R$ 2.655


A Prefeitura do Rio vai contratar, por 37 dias, 525 professores  para o cargo professor adjunto de Educação Infantil, com salários de R$ 2.655,95. As regras da convocação foram publicadas no Diário Oficial do Município (páginas 19 e 20) desta quarta-feira (dia 13), por meio de uma portaria da Secretaria municipal de Educação.

A pasta informou, por meio de nota, que quando o contrato temporário terminar, os candidatos voltarão para a fila de espera, até serem convocados novamente para assumirem os cargos como servidores efetivos.

"A publicação da Portaria E/SUBG/CGRH Nº 15, de 12 de novembro de 2019, refere-se à contratação por tempo determinado de 525 professores adjuntos de Educação Infantil que serão empregados na rede municipal de ensino do Rio até o dia 20/12/2019. Outra coisa é a convocação para provimento no cargo efetivo, a ser ocupado pelos 1.652 candidatos aprovados em concurso público e já convocados pela SME. Os professores têm prazo de 30 dias para agendar a posse, após publicação do provimento em Diário Oficial. A expectativa é que os profissionais iniciem o atendimento junto aos alunos já este mês, podendo se apresentar mês que vem também", declarou a pasta.

A portaria publicada informa que a contratação temporária visa a cobrir o déficit de pessoal para atuação nas turmas de berçário e maternal, "porquanto durem os procedimentos inerentes aos novos provimentos e posses no cargo de professor adjunto de Educação Infantil".
Fonte: Jornal Extra



Postar um comentário

0 Comentários