A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná oficializou  recentemente o início do Concurso que visa a contratação de 2.40...

Governo anuncia novo concurso público com 2.400 vagas


A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná oficializou  recentemente o início do Concurso que visa a contratação de 2.400 Policiais e Bombeiros militares.

De acordo com o documento publicado, destaca-se que o reforço no quadro de profissionais da segurança é uma ação prioritária e estratégica do governo, para continuar derrubando os índices de criminalidade no Estado.

Além dos cargos mencionados, a secretaria também prevê novos concursos para a Polícia Civil e para o Departamento Penitenciário do Paraná.

"Na contramão do cenário nacional, a contratação de mais funcionários públicos, é importante não só para a comunidade, mas dentro de um contexto social", ressalta o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos.

Os policiais selecionados, após passarem por uma capacitação pela PM, estarão aptos para irem às ruas ainda no primeiro semestre de 2021.

Este Concurso está sob responsabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e para o reitor, a realização dele é desafiadora, "Mas o núcleo de concursos está preparado e a universidade está satisfeita em poder contribuir com essa ação que tem uma repercussão tão importante para a comunidade paranaense", disse.

O lançamento do documento oficial está previsto para o mês de março e as provas devem ocorrer ainda no primeiro semestre em diferentes cidades do estado. 


Veja as apostilas para começar os estudos AQUI


0 comentários: