Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de coronavírus (Covid-19) como uma pandemia.  No Brasi...

Com a nova pandemia de coronavírus, como ficará a situação dos concurseiros?


Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de coronavírus (Covid-19) como uma pandemia. 

No Brasil, o Ministério da Saúde informou, que até o momento, 77 casos foram confirmados. Com isso, a rotina da população tem sofrido mudanças - cancelamento de eventos, aulas, festival, etc. 

Mas, como fica a situação dos concurseiros? Há motivos para se preocupar?

Filipe Ávila, Coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon, afirma que não há a possibilidade de cancelamento ou anulação de qualquer edital ou exame programado. “O máximo que pode acontecer são os governos postergarem um exame, uma divulgação de edital ou interromperem algum trâmite de autorização.

 Mesmo assim, todos os concursos previstos vão acontecer em algum momento”, explica.

Candidatos que estão acompanhando os desdobramentos da expansão do coronavírus no Brasil podem ficar com receio de terem de continuar os estudos. Segundo o especialista, neste momento é preciso manter a calma e continuar focado nos estudos.

 “Imprevistos acontecem e todo concurseiro está acostumado a isso. O estudante que souber lidar com a incerteza do momento e aproveitar para revisar as disciplinas que sentir maior dificuldade, estará muito na frente da concorrência”, finaliza Ávila.      

0 comentários: