A Caixa Econômica lançara conta digital para repassar o coronavoucher


A Caixa Econômica Federal vai lançar uma conta digital que terá o objetivo de dar agilidade ao repasse do coronavoucher, dinheiro que ajudará os brasileiros mais vulneráveis a enfrentar a crise econômica que a pandemia do novo coronavírus vai causar.

Toda a operacionalização do pagamento que vai alcançar 24 milhões de pessoas, é o maior desafio do governo. Entretanto, a Caixa pretende bancarizar, no mínimo, 10 milhões de brasileiros através da tecnologia, com custo operacional menor.

Além disso, as lotéricas deverão ser utilizadas para atender os trabalhadores que podem receber o auxílio e possuem conta na Caixa, ou auqlquer outra instituição financeira.

A Caixa pretende anunciar a conta digital apenas quando a operação estiver pronta para começar. Isso deve ocorrer depois da medida emergencial ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Por fim, os recursos serão disponibilizados aos trabalhadores informais e aqueles que aguardam na fila de espera do INSS para receber o BPC. O benefício já foi aprovado na Câmara e agora só depende da aprovação do Senado Federal, mas isso deverá acontecer na próxima semana.


Postar um comentário

0 Comentários