Ministério da Educação (MEC) dispõe 4.320 vagas para Pós-Graduação Gratuita Online!





O Ministério da Educação (Mec) juntamente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes, lançou um novo edital para o programa Novos Caminhos. O objetivo é selecionar alunos para a pós-graduação gratuita online!

São 4.320 vagas para a pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).

Os candidatos selecionados vão iniciar os estudos em outubro de 2020. A pós-graduação gratuita online tem duração de 12 meses.

As mais de 4 mil oportunidades serão distribuídas polos ente federados como São Paulo, Rio de janeiro, Bahia, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.


Requisitos 

Para concorrer a uma das vagas o edital traz como requisito ser portador de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC).

A pós-graduação gratuita online é voltada para professores da Rede Pública Estadual/Distrital que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).


Inscrições


Interessados em concorrer a uma das 4.320 vagas poderão se inscrever entre os dias 09 de setembro de 2020 ao dia 24 do mesmo mês, pelo site https://ept-ifes.selecao.net.br/.

Confira os editais.

Caso o número de pessoas inscritas seja maior do que o de vagas, a seleção será feita por meio de sorteio seguindo as seguintes datas:

Inscrição com envio de documentos 09/09/2020 a 24/09/2020 (16 dias)

Realização do sorteio das vagas 28 e 29/09/2020 (2 dias)

Período do curso 26/10/2020 a 17/12/2021



Informações adicionais

A especialização gratuita a distância será oferecida pela plataforma Moodle, com atividades avaliativas aplicadas de forma presencial, nos polos de apoio presencial indicados pelas Secretarias de Educação ou órgãos responsáveis pela Educação Profissional e Tecnológica de cada ente federado participante.

Inicialmente, estão previstos alguns encontros presenciais da pós-graduação gratuita online nos polos (os polos estão descritos no edital). Contudo, isso poderá ser revisto.

Para concluir o curso, o aluno deverá ser aprovado nas nove disciplinas, totalizando 440 horas, incluindo a realização de um trabalho final de curso, além de 20 horas de disciplina optativa, totalizando 460 horas.






Postar um comentário

0 Comentários