Banca aprovada para Concurso Público com mais de 3.400 vagas na Capital!




O Concurso João Pessoa visa prover mais de 600 vagas imediatas e mais 3.462 vagas, que deverão ser ocupadas até 2024, para cargos de níveis médio técnico e superior. Isso faz parte de compromisso firmado (Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta) entre o município e o Ministério Público Estadual (MPE).

A banca que será responsável pelo concurso João Pessoa, na Paraíba, está definida. Trata-se da banca Instituto AOCP, que teve contratação divulgada em Diário Oficial na manhã desta sexta-feira (30/10).

Os cargos (e vagas) previstos no próximo edital serão os seguintes listados abaixo. O cargo de assistente administrativo é um dos destaques pôs possui quase metade das vagas, e exige nível médio de escolaridade.

Engenheiro (10)
Arquiteto (10)
Assistente Administrativo (300)
Sanitarista (3)
Médico (93)
Farmacêutico (13)
Assistente Social em Saúde (5)
Biomédico (1)
Enfermeiro (38)
Fisioterapeuta (11)
Nutricionista (9)
Psicólogo (17)
Técnico em Enfermagem, Laboratório, Radiologia e Imobilização Ortopédica (91)
Condutor de Ambulância (3)

Veja os documentos abaixo podem ser verificados no Diário Oficial de João Pessoa.




Veja a apostila para começar os estudos para o concurso de João Pessoa aqui.


Um uma das cláusulas do termo, o município obriga-se a realizar concurso João Pessoa, para o provimento de 601 vagas efetivas. Essas, como se sabe, garantem estabilidade, para os cargos de nível médio, técnico e superior.

Além do provimento dessas 601 vagas imediatas, a Prefeitura de João Pessoa comprometeu-se a realizar concursos públicos nos anos de 2022 e 2023, para o provimento de mais 3.462 vagas.

“Cláusula Sétima: compromete-se o Município de João Pessoa à realizar concurso(s) público(s) nos anos de 2022 e 2023, para convocação e nomeações até 31 de dezembro de 2024. visando à admissão de, pelo menos, 3.462 (três mil quatrocentos e sessenta e dois) novos servidores efetivos, em razão da necessidade, já atualmente existente, de se atender às demandas do serviço público municipal“.


Cronograma

>       Composição e instalação da Comissão de Concurso Público: até 21 de agosto;
>       Realização de procedimento licitatório para a contratação de empresa (banca) para realização do certame: até 29 de outubro;
>       Publicação do Edital de Abertura do Concurso Público: até 31 de dezembro;
>       Realização do concurso público e respectiva homologação pelo Prefeito: até 28 de fevereiro 2021;
>       Convocação e nomeação dos aprovados: até 31 de março.

Postar um comentário

0 Comentários