Quais são as melhores empresas para se trabalhar? Veja ranking com top 5

 

Em 2022, a empresa certificou mais de 2 mil empresas, impactando acima de 2 milhões de trabalhadores em diferentes setores. Conheça mais sobre o ranking a seguir:



O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que trabalha apoiando organizações a potencializar os resultados, com base numa cultura de confiança, otimização dos desempenhos e fomento da inovação. Além disso, trabalham com a formalização de um ranking que reconhece os melhores empresas para se trabalhar em 109 países ao redor do mundo.

Em 2022, a empresa certificou mais de 2 mil empresas, impactando acima de 2 milhões de trabalhadores em diferentes setores. Conheça mais sobre o ranking a seguir:

Como funciona o ranking das melhores empresas para se trabalhar?

Em primeiro lugar, o processo de avaliação começa com a etapa de certificação. Desse modo, somente as empresas que forem certificadas pelo GPTW poderão participar do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar.

A partir da certificação, a empresa terá um período de 30 dias para fornecer mais informações sobre o perfil da organização, assim como as práticas culturais. Posteriormente, será realizado uma avaliação das práticas culturais da empresa e as melhores serão premiadas, podendo também utilizar o selo do GPTW e participar da premiação.

Em relação à metodologia, são utilizadas pesquisas de clima que avaliam como os funcionários medem a qualidade do ambiente de trabalho, e está incluída na etapa de certificação. Além disso, são considerados os comentários dos funcionários e dos clientes que integram a organização, avaliando como ela funciona e como pode melhorar.

Através da Culture Audit, as empresas são avaliadas no ponto das práticas culturais, dentro da metodologia da GPTW. Por fim, são aplicados materiais adicionais como rankings temáticos, questionários e testes para se aprofundar nas análises sobre a companhia.

Ao todo, são aplicados cinco passos que constroem as 5 Dimensões GPTW.

Quais são as melhores empresas para se trabalhar?

De acordo com a avaliação de 2020 no parâmetro nacional o América Latina, as 10 melhores empresas para se trabalhar no país são:

1) Caterpillar

A Caterpillar é uma fabricante do setor privado e líder no mercado mundial dos equipamentos para construção e mineração, também incluindo motores a gás natural e diesel fora-da-estrada.

Desse modo, ainda trabalha com turbinas a gás industrial e locomotivas elétricas a diesel. Como consequência, alcançou vendas de 51 bilhões de dólares em 2021.

2) Magazine Luiza

O Magazine Luiza, conhecido como Magalu, é uma empresa brasileira do setor do varejo multicanal. Neste sentido, atua em mais de 21 estados e 819 municípios do país, com modelo de negócio caracterizado pela plataforma digital com diversos pontos físicos.

Atualmente, trabalha com diversos produtos e serviços que envolvem a venda e entrega.

3) Dell Technologies

A Dell Technologies ou Dell Inc consiste numa empresa de hardware de computadores dos Estados Unidos com operações no Brasil e na América Latina. Dessa forma, trabalha na produção, desenvolvimento, suporte e venda de uma variedade ampla de computadores pessoais, o que inclui notebooks e dispositivos de armazenamento.

4) Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine é uma holding multinacional de seguros com sede em Tóquio, Japão, mas opera em todo o mundo. Portanto, consiste no maior grupo de seguros de propriedade, o que também inclui acidentes, seguros não vida, valores mobiliários de companhias estrangeiras que exerçam qualquer atividade de seguro.

5) SAP Labs Latin America

Essa instituição é uma organização vinculada à SAP com foco em pesquisa, desenvolvimento de aplicativos e serviços de suporte para as Américas.

Com fundação no Brasil em 2006, trabalha para desenvolver e otimizar os negócios para um caminho mais sustentável no futuro.

Postar um comentário

0 Comentários