Médico coloca luva cirúrgica no lugar de bolsa de colostomia em paciente: 'Falou que era medicina de guerra'

 Paciente precisava da bolsa para processo pós-operatório, mas clínica estava sem o item. Empresa responsável pela unidade lamentou ocorrido e desligou o médico.




Um homem de 35 anos teve uma luva cirúrgica colocada no lugar de uma bolsa de colostomia em uma clínica particular de Curitiba. João Carlos dos Santos, de 35 anos, disse que inicialmente não viu problemas na situação e aceitou a colocação do item. No entanto, ao chegar em casa, ele disse que "caiu a ficha".


Segundo o paciente, ele precisava do equipamento coletor enquanto se recuperava de um procedimento pós-operatório no rim. Porém, ao ir à clínica para colocar o item, o médico disse que a instituição estava sem a bolsa e informou que colocaria a luva em substituição.


“O médico falou que era medicina de guerra e colocou uma luva improvisando o procedimento. Saí da clínica com aquela luva pendurada na barriga, vazando muito. Em casa eu não tinha controle. Fiquei encharcado de secreção... Minhas roupas e cobertores ficaram todos molhados”.



O caso aconteceu em 22 de setembro no Centro Clínico Pinheirinho, unidade da NotreDame Intermédica. Inicialmente, ao serem questionados se o caso teria acontecido em um hospital do grupo, a empresa respondeu apenas lamentando o ocorrido. Após a publicação da reportagem, a empresa divulgou que o caso aconteceu no Centro Clínico.


Por nota, a empresa também lamentou o ocorrido e disse que desligou o médico da equipe. Também afirmou que o paciente está bem e que todas as demandas dele "estão assistidas". Leia a íntegra da nota da empresa ao final da reportagem.


"Não quero que outras pessoas passem por situações semelhantes. Fiquei entristecido e muito chateado. Eu me senti totalmente desrespeitado por receber este tipo de atendimento”, afirmou o paciente.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2022/10/11/medico-coloca-luva-cirurgica-no-lugar-de-bolsa-de-colostomia-em-paciente-falou-que-era-medicina-de-guerra.ghtml


Postar um comentário

0 Comentários