Mulher se casa com velho milionário, poucos dias depois ela descobre que seu marido era… Ver mais
Nos anos 90, um dos encontros mais surpreendentes da história ocorreu quando a famosa stripper Anna Nicole, que então trabalhava no renomado clube de striptease Gigi's, cruzou o caminho de J. Howard Marshall. Esse encontro inesperado, em meio à agitação da vida noturna, desencadeou uma série de eventos que ecoaram por décadas.
J. Howard Marshall, um empresário emocionalmente fragilizado devido a uma recente separação, foi aconselhado a frequentar o clube como uma forma de distração. A reviravolta na vida de ambos cativou a atenção das pessoas e se tornou uma ocorrência singular em escala global.
Uma vez garçonete em um restaurante de frango frito, Anna Nicole, fã de Marilyn Monroe, conheceu J. Howard Marshall II, um figurão do mercado do petróleo americano, em 1991. Na época, ela tinha 21 anos e trabalhava em um clube de strip-tease chamado Gigi’s.
Howard, que tinha uma fortuna acumulada de 12 bilhões de dólares, foi ao clube por indicação de Dan, seu amigo e chofer. Ele tinha 86 anos e se apaixonou perdidamente por Vickie (ela ainda não se chamava Anna Nicole), a stripper que subiu ao palco, como repercutido pelo El País.
Em 1992, a loira já era conhecida entre os empresários e recebeu a proposta de ser modelo da Playboy.
Depois disso, sua carreira decolou. Anna Nicole recebeu convites para ser modelo de marcas grandes, como a Guess, e para pequenos papéis no cinema americano. O trabalho ia bem e suas fortunas apenas aumentavam. A cena mudou apenas em junho de 1994.
Quando tinha 26 anos, Anna Nicole se casou com J. Howard Marshall II — que já somava 89 anos —, após anos de relutância, segundo ela. Enquanto a moça subiu no altar com um buquê de flores silvestres, seu noivo estava com um terno branco e se movia com cadeira de rodas.
O final feliz, no entanto, durou pouco. Marshall morreu 14 meses depois de seu casamento, aos 90 anos, em agosto de 1995. Anna Nicole e a família do bilionário nunca se deram bem. Nesse sentido, dois velórios foram feitos: um com 30 convidados, todos conhecidos da viúva, e outro com muitos convidados, par ao qual Anna Nicole não foi convidada.
Se Anna achava que tudo acabaria ali, ela estava muito enganada. Para sua surpresa — e a de todos —, ela não foi citada no testamento de Howard II. Mesmo que a modelo tivesse acumulado uma grande fortuna quando viveu com seu marido idoso, uma denúncia de assédio sexual fez com que ela tivesse de pagar 800 mil dólares para a vítima, sua empregada, María Antonia Cerrato.
Pouco tempo depois, Anna declarou falência. Sem dinheiro, a mulher, que era viciada em álcool e remédios, decidiu processar a família Marshall — a 21ª mais rica dos Estados Unidos. Durante os processos, a modelo conseguiu apoio de Howard III, o filho caçula adotado pelo magnata, que também foi deserdado da fortuna.
Em anos e mais anos de julgamentos e idas e vindas ao tribunal, Howard III, de 59 anos e Anna Nicole, com 29, enfrentaram Pierce, o filho mais velho de Marshall. No final, todavia, a viúva que, segundo ela mesma, era apaixonada por seu falecido marido, não conseguiu nada.
Nos anos que se seguiram, Pierce morreu aos 67 anos, devido a uma infecção e Anna faleceu em fevereiro de 2007, aos 39 anos — a causa foi uma overdose acidental de barbitúricos.
Por trás da fachada glamorosa da vida noturna, a verdade sobre o que se tornou um símbolo do sonho americano emergiu. Esse episódio, nascido nas sombras de um clube de striptease, culminou em um casamento polêmico que perdurou no século XXI.
No entanto, esse casamento não passou despercebido pelo sistema legal dos Estados Unidos, resultando em um notório processo judicial de disputa por uma herança de valor histórico. O relacionamento de Anna Nicole e J. Howard Marshall, que começou como uma reviravolta improvável de destino, se transformou em uma saga legal que intrigou o mundo. Os eventos de 1991 continuariam a ecoar na memória coletiva, servindo como um lembrete da complexidade das relações humanas e das reviravoltas surpreendentes que a vida pode oferecer.
Postar um comentário
0 Comentários