Enfermeiro tem título anulado após publicar vídeo dizendo que não aprendeu nada no curso



Um jovem chamado Jonathan De Jesus afirma que teve seu diploma de enfermagem anulado pela universidade depois de fazer uma postagem em tom de brincadeira no Tik Tok.


No vídeo em questão, Jonathan e outros jovens surgem em seus trajes de formatura e afirmam ter concluído o curso sem aprender vários aspectos da enfermagem. Um deles chega a dizer que não havia entendido nada do que fora ensinado em sala de aula. No trecho mais polêmico, Jonathan diz que se formou colando nas provas.


Embora os jovens formandos tenham feito o vídeo de forma descontraída, a Universidade Nacional Experimental Politécnica da Força Armada (UNEFA) considerou o vídeo uma violação das regras e tomou medidas punitivas contra Jonathan.


Como resultado, o enfermeiro teve seu título de enfermagem cancelado, impedindo-o de exercer sua profissão. Em um post no TikTok, ele criticou a decisão da UNEFA, descrevendo-a como uma injustiça.


“Como esquecer o dia em que a Unefa cassou meu diploma de enfermagem, me impedindo de seguir minha carreira? A injustiça que a Unefa me fez não tem nome. Na Venezuela não há justiça”, escreveu o jovem.


O desabafo viralizou nas redes sociais, despertando reações mistas. Muitos apoiaram a universidade, argumentando que o vídeo dos estudantes foi uma ofensa. “Deveriam ter anulado o título de todos”, manifestou um internauta. “A suspensão ou anulação do título é válida, vê-se que ainda falta ética e profissionalismo”, opinou outro.


Mas também não faltou quem criticasse a decisão da UNEFA de anular o título do estudante. “Será que concordam com a universidade sabem o que é humor?”, disse um, “Não sei pra que tanta polêmica se são apenas jovens fazendo uma piada”, escreveu outra pessoa.


E você, considera que Jonathan foi realmente injustiçado pela universidade, ou pensa que ele apenas está encarando as consequências de uma conduta irresponsável? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: com informações do UPSOCL.


Postar um comentário

0 Comentários