As pessoas concordam que este é ‘o filme mais triste’ que já assistiram

 Um filme ‘poderoso’ dos anos 90, com vários rostos familiares, fez com que os usuários da Netflix o descrevessem como ‘comovente’ e ‘angustiante’. É sempre bom se divertir com uma comédia alegre, mas às vezes na vida você só precisa de um bom choro.


Tenho certeza de que a Netflix tem uma grande variedade de filmes que podem levar os espectadores às lágrimas, mas é um título específico de 2008 que chamou a atenção das pessoas esta semana.


Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial , o filme é estrelado pelo ator de Educação Sexual Asa Butterfield, David Thewlis de Harry Potter - que interpretou Lupin na franquia mágica - e a atriz de Up In The Air, Vera Farmiga. Intitulado O Menino do Pijama Listrado , o filme é baseado no livro homônimo de 2006, de John Boyne, e conta a história de um menino chamado Bruno (Butterfield) que faz amizade com um menino de sua idade em um campo de concentração.


Sem saber o que realmente é o acampamento, Bruno acredita que o uniforme usado pelas pessoas no acampamento é na verdade pijama.


Thewlis interpreta o pai de Bruno, Ralf, no filme, atuando como um oficial da SS que muda a família para morar perto do campo na Polônia ocupada rural após ser promovido.


À medida que Bruno e seu jovem amigo Shmuel se aproximam, uma série de acontecimentos trágicos com consequências duradouras desencadeia-se.


O filme pode ter mais de 15 anos, mas ainda está atingindo com a mesma força hoje - como comprovado pelos comentários que foram compartilhados no grupo LADbible no Facebook Netflix Bangers .


“Este foi o filme mais comovente que já assisti”, escreveu um espectador, enquanto outro concordou, dizendo: “Assisti a este filme uma vez, há 10 anos, e ele ainda me assombra até hoje”.


Outros espectadores disseram que 'recomendam fortemente' o filme, e a maioria concorda que, embora seja um 'ótimo' filme, os espectadores 'precisarão de lenços de papel'.


Boyne, que escreveu o livro no qual o filme se baseia, descreveu anteriormente como escreveu todo o primeiro rascunho em questão de dias.


Escrevendo para o The Irish Times, ele explicou : "[Era] terça-feira, 27 de abril de 2004, quando me veio à cabeça a imagem de dois meninos sentados um de cada lado de uma cerca. Eu sabia onde estava a cerca, sabia o que cada um menino representava, e eu queria escrever sobre eles.


“Comecei na manhã seguinte, sem saber se estava escrevendo uma história, um romance ou algo intermediário. Escrevi muito naquele dia e, à noite, tive certeza de que, se me afastasse, perderia o ímpeto.


"E assim escrevi durante a noite de quarta-feira e durante as 24 horas que se seguiram e na sexta-feira, na hora do almoço - meu 33º aniversário - completei um primeiro rascunho. Em um pedaço de papel, rabisquei seis palavras finais, um título que eu havia inventado com desde o início: O Menino do Pijama Listrado " .


O menino do pijama listrado já está disponível para transmissão.


Postar um comentário

0 Comentários