Gabriela Pugliesi é denunciada ao MP por exercício ilegal da profissão de educador físico.

Uma queixa-crime contra a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, 30 anos, foi encaminhada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Cref1) ao Ministério Público do Rio. A baiana é acusada de exercício ilegal da profissão de educador físico. O órgão enviou vídeos recebidos por sua fiscalização que mostrariam Gabriela dando aulas de ginástica em um evento na Praia da Barra. A blogueira negou ter dado aula e diz que participou apenas incentivando

Essa não é a primeira polêmica que Gabriela se envolve com um órgão de classe. Em novembro de 2015, o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região emitiu uma nota de repúdio após a blogueira dar uma dica diferente para quem quer perder peso: ela sugeriu enviar nudes para a melhor amiga e autorizar a postagem da foto caso a pessoa saísse da dieta. Para o conselho, se tratou de uma orientação irresponsável. 
"Ao se exercitar sem a orientação, a pessoa pode exceder os limites do corpo, realizar exercícios incorretos, causar lesões musculares além de riscos mais graves. O que seria um benefício, pode se tornar um risco à saúde, pois o exercício físico é praticado sem orientação nem sempre o resultado é o esperado. O Cref1 tem por missão defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física. Por isso só pratique Exercícios sob a orientação de um profissional devidamente registrado no Cref'1", disse a O Globo Andre Fernandes, diretor do órgão. 
Exercer ilegalmente uma profissão é uma contravenção penal que prevê pena de prisão de 15 dias a três meses ou pagamento de multa.
Fonte: correio24horas.com.br

Postar um comentário

0 Comentários