Inscrições abertas de cursos profissionalizantes para alunos.


Até o dia 6 de julho, a Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza recebem inscrições para o MedioTec. No programa, alunos matriculados na 2ª série do  Ensino Médio  da rede estadual podem fazer, ao mesmo tempo, o regular e o técnico, no contraturno. São nove cursos profissionalizantes.  Clique aqui para fazer sua inscrição.

O programa oferece 1465 vagas, em 26 municípios paulistas, e os interessados têm à disposição as seguintes opções de curso: Açúcar e Álcool, Administração, Cozinha, Desenvolvimento de sistema, Florestas, Logística, Nutrição e Dietética, Programação de jogos digitais e Secretariado.

Com duração de três semestres, as aulas serão realizadas presencialmente nas unidades do Centro Paula Souza dos respectivos municípios. Os alunos selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor aproximado de R$ 200 cada.

A seleção priorizará os candidatos beneficiários de programas sociais e com bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio, em 2017, além da taxa de frequência satisfatória. Alunos que cursaram os Anos Finais do Ensino Fundamental integralmente na rede pública terão também preferência o preenchimento das vagas.

A divulgação da 1ª chamada acontece no dia 6 de julho. Dez dias depois, de 16 a 20 de julho, poderão ser feitas as inscrições da 2ª chamada, que será divulgada no mesmo dia 20. As aulas têm previsão para serem iniciadas em 23 de julho de 2018.

Fonte: Governo do estado de São Paulo Secretaria da Educação.


Postar um comentário

0 Comentários