Doria suspende concursos autorizados para reavaliação.


Na última quinta-feira, 3 de janeiro, o governador João Doria divulgou no Diário Oficial do Estado o decreto 64.069, que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais. E pode colocar em risco a maior parte dos concursos que haviam sido autorizados pelo então governador Márcio França ao longo de 2018.

O documento determina, em seu artigo dois, que “as autorizações de abertura de concursos públicos cujas inscrições ainda não tenham sido iniciadas deverão ser reavaliadas pelas respectivas secretarias de governo”.

Os concursos autorizadas na gestão Márcio França, cujos editais ainda não foram publicados, deverão sofrer nova análise do ponto de vista orçamentário, o que deve atrasar a liberação dos certames.

Entre os concursos mais esperados estão os da Secretaria Estadual de Educação (SEE), Policia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Previdência (SPPrev) e Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP).


É importante ressaltar que a medida do governador é uma prática considerada comum em início de mandato e também foi adotada em 2015, pelo então governador Geraldo Alckmin.

Secretaria Estadual de Educação – O ex-governador Márcio França autorizou, em 21 de agosto, a realização de concurso público para o preenchimento de 15.000 vagas para o cargo de professor PEB II. De qualquer forma, quem já está se preparando não devem esmorecer e aproveitar o tempo excedente até a retomada dos certames para intensificar a preparação. Veja apostilas com o conteúdo da SEE/SP para começar os estudos AQUI.

Departamento Estadual de Trânsito – O concurso do Detran/SP já estava com seu edital pronto para ser divulgado ainda no início de janeiro, mas agora deve aguardar novo parecer para que possa ser iniciado. A seleção será para o preenchimento de 575 vagas para níveis Médio e Superior. Veja apostilas com o conteúdo completo do concurso do Detran AQUI





Postar um comentário

0 Comentários