Concurso PM CE: Governador anuncia novo edital para este ano!



O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, anunciou na manhã de sexta-feira (6) na TV Cidade que o Concurso para Polícia Militar do Ceará (Concurso PM CE) deve sair ainda este ano! Além da PM CE, o Secretário garantiu que novas vagas também serão criadas para Polícia Civil e também para a Perícia Forense do estado.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, tem reforçado a idéia na mídia. A previsão é de que seja lançado até o final de 2019.

Apesar de não apresentar uma previsão do mês em que o novo certame será publicado, o Chefe de Estado garantiu que o concurso é importante devido as quantidades de cargos vagos. “Vamos fazer novos concursos, que é importante, [da] Polícia Militar. Todo ano policiais militares vão pra reserva, então preciso repor esses policiais, vou ter que ter novos policiais”, disse Camilo Santana.

A remuneração inicial na época do último concurso era de R$ 3.134,58. 

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Há alguns dias atrás, o governador já havia citado a necessidade do concurso PM CE ainda este ano nas redes sociais.

Último concurso PM CE

O concurso anterior da PM CE ocorreu em 2016, sob a responsabilidade do Instituto AOCP. Na época, a oferta foi de 4.200 vagas para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças, distribuídas em três turmas.

O salário inicial para ingresso no cargo foi de R$ 3.134,58 e o regime de trabalho foi o característico das polícias militares, ou seja, de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade.

Postar um comentário

0 Comentários