EDITAL EBSERH é autorizado com 2.250 vagas para todo o país!


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares anseia abrir um novo edital de concurso público (Concurso EBSERH 2019) ainda este ano. As informações foram divulgadas pelo diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Rodrigo Barbosa, ao site Folha Dirigida. Segundo o diretor, a previsão é aplicar as provas entre fevereiro e março de 2020 e contratar os novos profissionais no segundo semestre de 2020.

 “Precisamos publicar (o edital) este ano ainda e realizar contratações já no segundo semestre de 2020. Faremos as provas por volta de fevereiro ou março e partiríamos para a contratação o mais rápido possível”, disse Rodrigo Barbosa.

Segundo Rodrigo, até o concurso sair, mais cargos devem ficar vagos. A distribuição das vagas entre os cargos do concurso já foi feita, mas ainda deve sofrer variação. Por isso a relação completa não foi divulgada. A estimativa é o que o número de oportunidades aumente em até 25% até a publicação do edital.
(Último concurso da EBSERH: Área Administrativa,  Área Assistencial,  Área de Assistência Médica ).

De acordo com o Diário Oficial da União, a empresa entrou na fase de escolha da banca organizadora para o próximo certame, que disponibilizará 2.250 vagas, conforme projeto básico dos editais. A expectativa é pela publicação dos editais ainda neste semestre.

O concurso de nível nacional da EBSERH objetiva abrir 1.363 vagas. As oportunidades serão distribuídas entre as áreas médica (448 vagas), assistencial (800 vagas) e administrativa (115 vagas). Cada uma das áreas terá um edital diferente. No entanto, para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia serão oferecidas 887 vagas. As vagas serão oferecidas para área médica (173), assistencial (614) e administrativa (100).

As oportunidades serão ofertadas para níveis médio e superior.

Cidades onde as oportunidades serão distribuídas:
Goiânia/GO, Rio de Janeiro/ RJ, Niterói/RJ, Brasília/DF, São Carlos/SP, Belo Horizonte/MG, Uberaba/MG, ourados/MS, Campo Grande/MS, Cuiabá/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Pelotas/RS, São Luiz/MA, Teresina/PI, Cajazeiras/PB, Aracaju/SE, Fortaleza/CE, Araguaína/TO, Santa Cruz/RN, Natal/RN, Recife/PE, João Pessoa/PB, Petrolina/PE, Campina Grande/PB, Maceió/AL, Lagarto/SE, Salvador/BA, Juiz de Fora/MG, Vitória/ES, DRio Grande/RS, Manaus/AM e Belém/PA.

As remunerações ofertadas pela EBSERH variaram entre R$2.031,19 e R$9.687,39, por jornada de trabalho que poderá ser de 24, 30, 36 ou 40 horas semanais.

O último concurso foi divulgado em 2018, para o preenchimento de nada menos que 1.196 vagas nas áreas Médica (339 vagas), Assistencial (713 vagas) e Administrativa (144 vagas). Devido a grande concorrência muitos interessados já estão estudando para o próximo concurso do EBSERH, não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses). Prepare-se com antecedência. Garanta já sua apostila preparatória para o concurso da EBSERH AQUI.


Postar um comentário

0 Comentários