Governo de MG abre Concurso Público com diversas vagas! Salários de R$ 5.451,65


Aberto novo concurso público da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG) para provimento  de  cargos  da  carreira  de  especialista  em  políticas públicas  e  gestão  governamental. De acordo com o edital de abertura, divulgado pela Fundação Cefet Minas, são oferecidas 40 vagas, com remuneração do cargo é de R$ 5.451,65.

A escolaridade mínima requisitada para ingresso no cargo da carreira de EPPGG, nível 1, grau A, é o nível superior.

As inscrições poderão ser feitas entre 1º de julho e 19 de agosto, considerando o horário oficial de Brasília –Distrito Federal, pelo site concurso.fundacaocefetminas.org.br. São condições para inscrição ter o número de CPF e o número de inscrição no Enem 2020.

O edital reserva 10% das vagas a pessoas com deficiência, 3% a indígenas e 20% a candidatos negros. Confira mais informações no edital.

Etapas do concurso

O concurso SEPLAG MG será dividido em duas (2) etapas distintas, sendo elas:
  • Primeira Etapa:
    • Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 (Enem 2020), para ao Curso de graduação em Administração Pública (Csap);
  • Segunda Etapa:
    • Curso de Graduação em Administração Pública (Csap).
Ou seja, trata-se de uma seleção diferente das outras. Primeiro o candidato disputa vaga no curso de Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro, através do Enem.
Posteriormente, o candidato deve fazer o curso de graduação em Administração Pública citado. A primeira fase é de caráter eliminatório e classificatório e a segunda é de caráter apenas eliminatório.Veja a apostila para começar os estudos AQUI.

As provas objetivas e de redação do Enem 2020, que constituem a primeira etapa do concurso, dever ser realizadas nos dias 11 e 18 de outubro. 

Postar um comentário

0 Comentários