Concurso Procuradoria-Geral do Distrito Federal 2021! Salários de R$22.589,59


O concurso da Procuradoria-Geral do Distrito Federal já encontra-se autorizado pelo GDF. O novo certame ofertará 65 vagas para a carreira de Procurador, com provimento para 2021.

De acordo com o portal da transparência o salário inicial para o cargo de Procurador é de R$22.589,59.

Saiu na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a Portaria nº 212, da Secretaria de Economia, que delega à Procuradoria-Geral do Distrito Federal todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso público.

Os trabalhos para a publicação de um novo edital para o cargo de Procurador do DF, já estão em andamento desde 2018, pelo que consta no sistema eletrônico de informações – SEI. As negociações vinham acontecendo com a Câmara Legislativa do Distrito Federal, que é a casa que vota o orçamento para as atividades do GDF serem executadas e também com o próprio governo.

A portaria publicada com a autorização do certame, pede para ser observado o decreto do Governo do DF nº 40.572 de 28 de março de 2020, que suspendeu as atividades e posse dos candidatos aprovados em concursos públicos do DF devida a pandemia da Covid-19.

Atualmente, possuem 78 cargos vagos na carreira, sendo divididos para os cargos de Procurador categoria I, Procurador categoria II e Subprocurador.


Postar um comentário

0 Comentários