DPE - SP abre concurso público para Estagiários! Bolsa de R$ 838,00


A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE - SP) informa a realização de um novo Concurso Público, que visa o provimento de vagas para credenciamento de Estagiários.

Ao candidato aprovado e contratado, será concedida bolsa-auxílio mensal correspondente ao valor de R$ 838,00, consideradas as despesas com transporte.
Confira o material para começar os estudos aqui.

As oportunidades disponíveis são para candidatos na área de Direito. É necessário que o candidato esteja cursando a partir do penúltimo ano, em curso de graduação em Direito, em instituição de ensino superior.

Os interessados podem se inscrever no período de 1º de junho de 2020 até o as 23:59h do dia 5 deste mesmo mês, por meio do site da DPE - SP, ou do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva ou discursiva na data prevista de 9 de junho de 2020, bem como prova de títulos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

A prova objetiva consiste em questões de múltipla escolha, nas seguintes áreas:
-  Direito Constitucional;
-  Direito Civil;
-  Direito Processual Civil;
-  Direito Penal;
-  Direito Processual Penal;
-  Princípios Institucionais e
-  Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública; e
-  Língua Portuguesa.

Veja a apostila preparatória para começar os estudos aqui.

É importante ressaltar que em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a realização do Certame emergencial será realizada por meios digitais, no site da Defensoria.


Vigência do Certame

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final de cada certame.
EDITAL

Postar um comentário

0 Comentários