Concurso Banco do Brasil 2021 deve sair em breve; 120 vagas para nível médio!

Concurso Banco do Brasil segue em pauta, com expectativa de pelo menos 120 vagas na área de tecnologia da informação. Nível médio e R$ 4 mil




Se você ainda não está estudando para o concurso Banco do Brasil é importante começar, isso porque falta pouco tempo para ser aberto um novo edital, dessa vez somente para a área de TI. O esperado é que sejam abertas oportunidades para jovens talentos ligados à tecnologia.

Em resposta à nossa jornalista Isadora Tristão, a Diretoria de Comunicação do BB afirmou que o planejamento do certame já está em andamento avançado. Sendo assim, seu lançamento pode acontecer muito em breve. Veja o e-mail:





Edital inédito do concurso Banco do Brasil

O edital para a carreira tecnológica será um feito inédito e daria ao banco todo o suporte necessário para a sua inclusão no disputado mercado das instituições financeiras digitais (fintechs e big techs).

Mesmo antes da pandemia (que aumentou significativamente a necessidade de serviço no modo home office ou teletrabalho), o Banco do Brasil já tinha pretensão de estruturar uma carreira específica em TI.


Os concursos públicos para esse setor específico poderão ser anuais, a fim de captar os melhores profissionais em cada período. 

Além disso, prossegue a expectativa de que o edital para Escriturário venha a ser lançado em breve. Porém, ainda não há uma data para isso acontecer.  

Quando terá o concurso Banco do Brasil para área de TI?

O edital do próximo concurso Banco no Brasil para a área tecnológica está previsto para ser divulgado em 2021. A previsão inicial era para setembro de 2020, contudo acabou não se concretizando.

O Estadão/Broadcast ainda apurou que serão 120 vagas. Entre as formações com possível demanda de vagas estão: inteligência artificial, desenvolvimento de software e aplicativos, analytics e várias outras.

A prova será totalmente diferenciada para esse público profissional. O conteúdo será essencialmente tecnológico, ou seja, os jovens talentos terão mesmo que comprovar o domínio de sua área de competência!

Veja a apostila preparatória para o cargo de TI AQUI.

Os futuros concursados terão salário inicial de R$ 3,8 mil mensais, valor que pode até dobrar como forma de incentivo. Após a contratação, esses novos servidores passarão por uma imersão tecnológica nas dependências do Banco do Brasil.

Situação atual do concurso Banco do Brasil (Escriturário)


Embora não signifique concurso público iminente, foi publicada em 2020 mais uma portaria que fixa o quantitativo de funcionários do Banco do Brasil para o ano. Com relação ao ano anterior (2019), houve queda no limite do quadro funcional.

Prepare-se: Veja apostila para o cargo de Escriturário AQUI.

De acordo com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), o quantitativo máximo para o quadro de funcionários do BB agora é de 100.343.

Oficialmente, o banco nega que exista concurso para ser lançado. O Concursos no Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil para saber mais a respeito do lançamento do edital e eles afirmaram não haver previsão de novo concurso.

Apesar da negativa da assessoria, é sempre bom lembrar que, historicamente, já houve lançamentos de editais de forma inesperada (quando não havia, necessariamente, a previsão anunciada).

Sendo assim, recomenda-se a quem estiver estudando que continue a se dedicar e, quem ainda não começou, que tome providências para não ser pego de surpresa.

Postar um comentário

0 Comentários