Filme da Netflix baseado no romance de Stephen King tem cena tão sombria que ‘faz as pessoas passarem mal’

 A trama de “Jogo Perigoso” se desenrola em uma área isolada onde um casal, na tentativa de salvar seu relacionamento em declínio, se encontra em uma situação desesperadora. Durante um momento íntimo, um trágico acidente leva à morte do marido, deixando a esposa algemada à cama. Com o passar das horas, sua luta pela sobrevivência se torna não apenas física, mas também psicológica.



Esta produção original da Netflix provocou reações variadas entre os espectadores, gerando discussões em plataformas sociais como o grupo do Facebook Netflix Bangers. Um membro do grupo elogiou a adaptação, afirmando: “Bom filme, livro ainda melhor!” enquanto outro compartilhou seu entusiasmo de forma mais leve: “Amei – vi 3x kkk. Pode ser desconfortável em certas cenas, mas vale a pena assistir.” O elemento de terror pelo qual Stephen King é conhecido não passou despercebido pelo público, com um espectador comentando: “Bem, é Stephen King!!!!! É bom!!!”


No entanto, nem todo o feedback foi puramente positivo. A intensidade de uma cena específica do filme levou um espectador a alertar outros: “Tenha cuidado. A grande cena climática me deixou enjoado. Tive que fazer uma pausa antes de poder voltar e terminar de assistir.” Outro espectador classificou o filme como ‘aterrorizante’, e uma pessoa até compartilhou uma experiência pessoal de quase desmaiar durante o filme, expressando nas redes sociais: “Ok, eu quase desmaiei de verdade. #JogoPerigoso está pausado há dez minutos. Um filme NUNCA me afetou assim antes.”


As reações viscerais não impediram os críticos, no entanto, de elogiar o filme. “Jogo Perigoso” possui uma impressionante avaliação de 91% no Rotten Tomatoes. Um crítico até sugeriu que o filme supera sua origem literária, um feito raro, especialmente para adaptações de Stephen King: “Há poucos filmes que conseguem superar seu material de origem. Há ainda menos filmes baseados em um livro de Stephen King que conseguem superar o material de origem. O filme original da Netflix, Jogo Perigoso, é um desses filmes.”


Essa mistura de elementos de terror, thriller psicológico e a representação marcante da luta de uma mulher pela sobrevivência faz de “Jogo Perigoso” uma entrada notável no gênero. Embora algumas cenas possam testar a resistência do espectador, a execução do filme e as atuações de seus protagonistas contribuem para uma experiência cativante que convida o público a confrontar seus próprios medos, muito na linha das melhores obras de King.

Postar um comentário

0 Comentários