Aberto concurso público do exército com 1.000 vagas


O Departamento de Educação e Cultura do Exército (Decex) divulga novo edital para Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das áreas Geral, Músico e Saúde.

As inscrições podem ser realizadas no período de 19 de fevereiro de 2020 a 18 de março de 2020, por meio do site da  Escola de Sargento das Armas (ESA) ou mediante envio de documentação impressa, caso o candidato não possa se inscrever pela internet. A taxa de inscrição de R$ 95,00. 

O período de solicitação da isenção da taxa será de 19 a 21 de fevereiro de 2020.

Objetivo é o preenchimento de 1.000 vagas para a Área Geral, sendo 900 para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. Além de 45 vagas para a Área Músico nos seguintes instrumentos: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB; Flauta em Dó/Flautim em Dó; Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB; Saxofone em MIB/Saxofone em SIB; Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda; Trombon Tenor em SIB/Trombone Baixo em SIB; Trompa de Fá; Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB/Flueglhorne em SIB e Tuba em MIB/Tuba em SIB.

Por fim, estão disponíveis 55 vagas para a área de Saúde de ambos os sexos. Dentro do total de oportunidades, há vagas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Esta seleção será realizada por meio de exame intelectual na provável data de 12 de julho de 2020 com duração de quatro horas e questões de matemática, português, história e geografia do Brasil, inglês, teoria musical, deontologia e exercício profissional, fundamentos de enfermagem, enfermagem médico-cirúrgica, enfermagem materno-infantil, enfermagem em saúde pública, programa nacional de imunização e enfermagem psiquiátrica e saúde mental, de acordo com o especificado no edital. Haverá também inspeção de saúde, exame de aptidão física e para a Área Músico haverá prova prática.


Veja as apostilas para começar os estudos AQUI


Os selecionados irão atuar no primeiro e segundo ano do curso de formação nas seguintes Unidades Tecnológicas do Exército: Alegrete-RS; Blumenau- SC; Campo Grande - MS; Fortaleza-CE; Itajubá-MG; Jataí-GO; Juiz de Fora-MG; Jundiaí-SP; Natal-RN; Pirassununga-SP; Pouso Alegre-MG; Rio de Janeiro-RJ; Taubaté-SP; Três Corações-MG.

Já para a realização dos exames, as organizações sedes são nas seguintes cidades: Rio de Janeiro-RJ; Resende-RJ; Vila Velha-ES; Niterói-Rj; Juiz de Fora-MG; Belo Horizonte-MG; Três Corações-MG; São João Del Rei-MG; Uberlândia-MG; Montes Claros-MG; São Paulo-SP; Campinas-SP; Lins-SP; Guarujá-SP; Taubaté-SP; Pirassununga-SP; Porto Alegre-RS; Santa Maria-RS; Cruz Alta-RS; Santiago-RS; Pelotas-RS; Uruguaiana-RS; Bagé-RS; Florianópolis-SC; Cascavel-PR; Curitiba-PR; Ponta Grossa-PR; Salvador-BA; Aracaju-SE; Maceió-AL; Recife-PE; João Pessoa-PB; Natal-RN; Fortaleza-CE: Tersina-PI; Petrolina-PE: Manaus-AM; Tabatinga-AM: Rio Branco-AC: Boa Vista-RR; Porto Velho-RO; Tefé-AM; São Gabriel da Cachoeira-AM; Brasília-DF; Palmas-TO; Goiânia-GO; Campo Grande-MS; Cuiabá-MT; Corumbá-MS; Rondonópolis-MT; Dourados-MS; São Luís-MA: Altamira-PA: Belém-PA: Macapá-AP; Imperatriz-MA; Santarém-PA; Iatituba-PA e Marabá-PA.

Postar um comentário

0 Comentários